5 dicas para melhorar o seu desempenho ao andar de bicicleta.

Independentemente de você ser jovem ou velho, atlético ou sedentário, andar de bicicleta é uma maneira agradável e saudável de viajar e experimentar o ar livre. Feito vigorosamente, dá o coração e ao sistema circulatório um treino e pode queimar mais de 500 calorias por hora. O desenvolvimento de novos tipos de bicicletas, nomeadamente híbridas, que combina a velocidade de uma bicicleta de estrada e a robustez de uma bicicleta de montanha, tornou o passeio mais fácil e oferece mais opções para atender às suas necessidades específicas. Além do mais, os ciclistas agora têm mais lugares por onde andar. Assim sendo, hoje tenho para vocês algumas dicas de como melhorar o seu desempenho ao andar de bicicleta.

  • Use capacete

Mais de 6.000 ciclistas procuram cuidados de emergência para lesões na cabeça todos os anos nos EUA, e trauma de cabeça representa 75 por cento das mortes por ciclismo. Usado correctamente, capacetes de bicicleta são quase 90 por cento eficazes na prevenção de lesões cerebrais. Escolha um capacete que atenda aos padrões da Comissão de Segurança dos Produtos de Consumo dos EUA. Ou, procure um adesivo da Fundação Memorial Snell ou da Sociedade Americana de Testes e Materiais. Escolha uma cor brilhante e um capacete que se encaixa confortavelmente.

  • Certifique-se de que encaixa no seu quadro

Comprar uma bicicleta nova? Para encontrar o tamanho do quadro direito para o seu corpo. Em uma bicicleta de estrada, deve haver uma a duas polegadas de folga entre a virilha e o tubo superior. Em uma bicicleta de montanha, a folga deve ser de pelo menos duas polegadas. Seu guidão deve ser uma polegada menor do que o seu topo do assento. Compre a sua bicicleta de um revendedor respeitável que irá ajudá-lo a encontrar a moto certa e se encaixam.

  • Escolha o assento certo

Os assentos rígidos e estreitos nas motos de corrida podem ser particularmente desconfortáveis para as mulheres, que tendem a ter “ossos sentados” amplamente espaçados. Selas especiais anatómicas – mais largas e mais almofadadas nas costas – são fáceis de instalar. Selas ou almofadas ou almofadas de pele de carneiro podem aliviar a pressão e fricção. Posicione a sela de forma que seu joelho fique ligeiramente dobrado na parte inferior de cada rotação. Se ele está dobrado demais, o assento é muito baixo; Se o joelho bloqueia quando estendido, ou você tem que alcançar o pedal, o assento é muito alto. Ajuste a posição “para a frente” do assento e certifique-se de que o assento está nivelado (ou que o nariz é ligeiramente mais alto).

  • Vista-se confortável

Se você ciclo muito, considere usar um par de calções de ciclismo lustroso. Eles têm menos tecido para rugas ou bando, por isso há menos chance de irritação da pele. Para protecção extra, escolha calções de ciclismo sem costuras na virilha e forro especial para afastar a transpiração.

Se você usar pedais clipless, vai precisar desgastar seu calçado de ciclismo com um grampo cabido. Eles travam num mecanismo nos pedais, segurando os sapatos no lugar. Estes podem ser um pouco difícil de se acostumar, mas ajudá-lo a pedalar mais poderosa e eficientemente.

  • Com luz, mas não forte

Evite andar à noite. A maioria das mortes ocorre entre as 18h e as 21h. Se você deseja andar em condições de pouca luz, use roupas coloridas e reflexivas e coloque fita reflexiva em seu capacete e bicicleta (na verdade, essas são estratégias inteligentes a qualquer hora do dia).

Além disso, instale um farol forte ou um pisca pisca de luz vermelha na cauda. Você pode anexar a luz estroboscópica à sua bicicleta ou seu cinto para tornar mais fácil para os outros vê-lo à noite ou quando a luz está baixa.